Franky


Nome: Franky
Idade: 34 Anos
Recompensa: 44 milhões de Berries
Bando: Bando do Chapéu de Palha (Mugiwara Kaizokudan)
Cargo: Carpinteiro
Franky
Seu nome original é Cutty Flam. Ele é um dos últimos piratas a entrar no bando dos Piratas do Chapéu de Palha. Franky é uma pessoa bem agitada e bastante sociável, fazendo amizades e alianças rapidamente, assim como Luffy, protagonista da série. Apesar dos dois não gostarem um do outro, por causa de brigas em que se envolveram, os dois têm um respeito mútuo, talvez por ter caráteres parecidos. Ele costuma falar alto, quase sempre gritando e tem uma apresentação própria, na qual ele canta e dança. Quando se emociona logo compõe uma música sobre isso. É muito orgulhoso, e detesta admitir quando está chorando.A aproximação entre Franky e os Piratas do Chapéu de Palha acontece durante o arco de Ennies Lobby, quando na ocasião eles se uniram para salvar Nico Robin.

O passado de Franky
Quando era pequeno, Franky foi abandonado por seus pais e jogado de um navio no mar. Tom, um dos melhores carpinteiros do mundo na época, resgatou ele e o tornou seu aprendiz, junto com outro garoto, chamado Iceburg.Foi Iceburg que deu a Cutty Flam o apelido de Franky, pois ele achava o nome muito estranho. Franky cresceu e se tornou carpinteiro como seu mestre Tom. Seus primeiros trabalhos foram os Battle Franky, navios que serviam para matar monstros do mar que eram frequente ameaça na Grande Rota.Seu mestre Tom foi perseguido e preso pela Marinha por construir o navio de Gol D. Roger, o maior pirata de todos os tempos. Tom fez então um acordo, no qual ele construiria um trem do oceano em troca de sua liberdade. Após 14 anos construindo o trem, Tom estava prestes a ser libertado, quando agentes da Marinha o capturaram novamente, pois ele possui algo que lhes interessava: os projetos da maior arma de todos os tempos: Pluton. Tom então foi levado para Ennies Lobby pelo trem do oceano que ele mesmo havia construído. No caminho, Franky tentou parar o trem pulando nos trilhos, mas tudo que conseguiu foi destruir seu próprio corpo e quase morrer. Franky então reconstruiu seu corpo com as partes de seu próprio navio, o Battle Franky 16TH e virou um cyborg.

Mais tarde seus navios Battle Franky foram usados por Spandam da Cipher Pol 5 para bombardear a cidade de Water 7. O objetivo de Spandam era novamente conseguir os projetos de Pluton. Franky e Iceburg conseguiram conter o ataque, mas ficou parecendo para a população que quem atacou a cidade foi na verdade Tom.Kokoro (a direita),o grande carpinteiro Tom (no meio), o sapo Yokozuna , Iceburg e Franky:

Franky e o bando pirata de Luffy
Atualmente no mangá e no anime Franky já é oficialmente o novo integrante do bando dos Piratas do Chapéu de Palha. Foi ele que construiu o novo navio do bando, que substituiu o Going Merry, o Thousand Sunny. Navio Thousand Sunny:

Ataques
Strong RightStrong Hammer
Weapons Right
Weapons Left
Coup De Vent
Coup De Boo


Brook

Nome: Brook
Apelido: Esqueleto Cavalheiro, Só-Ossos Brook, Hanauta no Brook (Brook Sussurrante)
Idade: 88 anos
Aniversário: 3 de Abril
Recompensa: Berrie 33.000.000
Fruta do Diabo:
Yomi Yomi no Mi
(Fruta do Submundo – Tipo Paramecia)
Ofício: Músico da Mugiwara Kaizokudan | Ex-músico da Rumba Kaizokudan
Bandeira da Mugiwara Kaizokudan Bandeira da Rumba Kaizokudan

Sobre Brook

Brook já foi um membro do esquadrão de ataques surpresas de um reino muito antigo, um pirata Rumba, um dos nakamas de Laboon. Já morreu uma vez, perdeu todos seus amigos e penou bastante, mas hoje, graças à Yomi Yomi no Mi, ele pode ter uma segunda chance nesse mundo e se tornou o músico do Mugiwara Kaizokudan. Seu sonho acima de tudo é reencontrar com Laboon.

Ele sabe tocar um pouco de todos os instrumentos musicais, embora costume usar mais seu violino e também é um espadachim, assim como Zoro, mas ao contrário deste, que leva suas espadas na cintura, Brook esconde a sua katana, Shikomizue, dentro da bengala que sempre carrega consigo.

Passado: Rumba Kaizokudan

Cinqüenta anos atrás, Brook fazia parte dos piratas Rumba como músico e espadachim. Ele e seu grupo estavam navegando normalmente pelo West Blue quando uma baleia filhote que tinha se perdido do bando começou a seguir o navio. Eles tentaram ajudá-la, dizendo que ela deveria voltar para a sua família, mas a baleia ficou tanto tempo seguindo o navio que acabou virando parte da tripulação e recebeu o nome Laboon.

Desde então, os piratas rumba viveram muitas aventuras e Laboon mostrou não ser um empecilho para eles, mas ao contrário, um verdadeiro pirata. Laboon era especialmente próximo de Brook e adorava suas músicas. Seus nakamas diziam até que Brook e Laboon se pareciam e tinham o mesmo formato da cabeça (por causa do afro).

Porém, chegou a hora da despedida: os piratas iriam atravessar a Grand Line, mas não podiam levar Laboon, ele era só uma criança. Eles tentaram conversar com Laboon sobre isso, especialmente Brook, mas ela não os deu ouvidos. O jeito então foi parar de cantar ou tocar até que Laboon fosse embora. Foi um momento muito triste para a tripulação, mas eles tinham que seguir em frente e uma semana depois já estavam do outro lado da Grand Line. Lá, eles conheceram Crocus, o guardião do farol e já estavam pensando em fazer uma comemoração, mas havia um problema.

Para a surpresa de todos, Laboon tinha seguido-os e atravessado a Grand Line sozinha. Passaram-se três meses e quando os reparos do navio estavam completos, os piratas decidiram partir. Crocus ficaria tomando de conta de Laboon por dois ou três anos até que eles voltassem. Laboon concordou e esperou. Os três anos se passaram e o grupo ainda não estava nem perto de completar sua missão antes de voltar. Sem que ninguém esperasse, o capitão dos piratas Rumba, Calico Yorki, contraiu uma doença desconhecida e fatal. Eles desembarcam em uma ilha, onde o capitão decidiu abandonar o grupo e levar esse parasita para um local bem distante, como o Calm Belt.

Algum tempo depois, o grupo ainda sobrevivia e Brook ganha uma recompensa por sua cabeça. Mais um período se passa, até que eles são atacados com armas envenenadas em um duelo com outro navio. Muitos morreram e o restante sabia que o veneno não iria demorar muito para matá-los. Brook então convidou todos para tocar uma última música; talvez ele voltasse à vida graças à fruta do diabo que havia comido tempos atrás, mas ninguém sabia se iria dar certo. De qualquer maneira, Brook preferiu deixar seu Tone Dial ligado para gravar a última e tão querida música dos piratas Rumba. Eles começaram a tocar e cantar, e de um em um, foram caindo.

A Segunda Vida e a Batalha pela Sombra

No dia em que Brook morreu, a Yomi Yomi no Mi foi ativada e sua alma voltou flutuando do outro mundo. O “Brook-gasparzinho” tinha que retornar ao seu corpo para voltar à vida, mas acabou se perdendo no meio da neblina e ficou um ano inteiro procurando por seu navio até encontrar. Quando finalmente encontrou, seu corpo já tinha se transformado em esqueleto. Brook teve que se contentar com seu “novo” corpo, mas pelo menos seu afro estava intacto. Mal sabia onde ele e seu navio tinham ido parar.

Com o leme do navio quebrado, Brook ficou navegando sem rumo durante muito tempo e acabou indo parar em Thriller Bark por acaso, e na esperança de sair daquele oceano maligno, resolveu desembarcar na ilha para procurar algo que desse pra consertar o item. Porém, ele acabou sendo capturado por zumbis e levado a um castelo. Lá dentro, viu nada menos que o shichibukai Gecko Moria “arrancando” a sombra de um homem e pondo em outro corpo; da fusão um zumbi nasceu. Pra piorar Brook teve sua sombra roubada para os mesmos fins e foi jogado de volta em seu navio.

Com sorte, Brook conseguiu acordar, se recompor e voltar à ilha para retomar sua sombra, mas chegando lá acabou derrotado. Isso o deixou sem forças e com medo demais para tentar novamente e também descobriu que só estava vivo graças à neblina: se ela fosse menos densa, o sol transformaria seu corpo em cinzas. Brook então sentiu-se totalmente vencido e pensou que nunca mais poderia cumprir sua promessa com Laboon. Mas por acaso, o esqueleto cavalheiro acabou descobrindo o ponto fraco dos zumbis: o sal, e então passou a ter mais esperanças. O sal fazia com que as sombras dos zumbis voltassem aos seus donos originais, causando a “morte” dos zumbis. Aos poucos Brook começou a fazer o terror em Thriller Bark matando todos (ou quase todos) os zumbis que encontrava.

Com o tempo Brook acabou recebendo o apelido de “sussurrante” em Thriller Bark, pois sempre que anoitecia, ele andava pela ilha sussurrando músicas e derrotando os zumbis. Sua fama de matador durou até o momento em que encontrou o corpo com o qual estava sua sombra. Surpreendentemente, o tal corpo era de um lendário samurai, Ryuuma, muito mais forte, ágil e habilidoso que o próprio Brook, mesmo os dois tendo os mesmos estilos de luta. Brook foi derrotado novamente e teve que fugir para não ter seu afro cortado em pedacinhos. Ele teve que voltar para o seu navio de mãos vazias.

Cinco anos se passaram e após muito tempo sozinho naquele mar, Brook avistou um navio (os chapéus de palha) com pessoas “normais”. Foi assim que o esqueleto sussurrante conheceu Luffy, Sanji, Nami, Zoro, Usopp, Chopper, Nico e Franky.

Uma nova chance ao lado dos Mugiwaras

Para a surpresa de todos, Luffy convida Brook para ser seu nakama sem nem mesmo conhecê-lo e Brook ainda aceita na maior naturalidade. Luffy fica ainda mais decidido do convite quando Brook revela ser um músico.

Mas antes de Brook tocar seu violino, o grupo é surpreendido por um fantasma e eles descobrem que sem querer “toparam” com Thriller Bark. Brook então decide que é hora de ter sua revanche com sua sombra. Ele pede a todos para não desembarcarem na ilha em hipótese alguma e então desaparece. Mas como se já não fosse de se esperar, o grupo fazem exatamente o contrário.

Na ilha, Brook reencontra com Robin e Franky, explica-lhes sobre o efeito do sal nos zumbis e vai procurar o samurai, mas acaba perdendo. Brook teve que agüentar uma derrota amarga pelas suas próprias habilidades, muito mais desenvolvidas. Para sua sorte, Zoro aparece e vence Ryuuma, devolvendo sua sombra a Brook.

Porém os outros chapéus de palha também estavam lutando e tendo seus problemas, e o verdadeiro inimigo, o shichibukai Moria, ainda não tinha sido derrotado; pra piorar, este ainda libertou o seu maior e mais forte zumbi, Oz, que estava com a sombra de ninguém mesmo que Luffy. Brook se uniu aos mugiwaras e juntos, mais o “Luffy Pesadelo”, eles finalmente conseguiram derrotar o inimigo e devolver a sombra de todos os roubados.

E como se não pudesse mais piorar, eles ainda tiveram que enfrentar um último inimigo: Bartholomew Kuma, um shichibukai, mandado pelo governo mundial para aniquilar os mugiwaras. Pior: Kuma ainda os deu a chance escolher entre a vida de Luffy e a vida deles. Claro que os chapéus de palha escolheram não dar nenhum dos dois. A luta foi dura e eles quase morreram, mas no fim parece que o shichibukai resolveu ir embora com a confusão.

Atualmente

Recentemente Brook se tornou o músico da Mugiwara Kaizokudan e partiu de Thriller Bark. Ele é um dos únicos do grupo que sabe o porquê de Kuma ter partido tão repentinamente: quando todos caíram, só Zoro ficou de pé, e para salvar a vida dos seus nakamas, ele fez uma troca com Kuma: eventualmente, Zoro se tornaria o maior espadachim do mundo, e quando essa hora chegasse, aceitaria dar sua cabeça pela de Luffy. Para fechar o acordo, Kuma transferiu toda a dor e o cansaço de Luffy para Zoro, que teve seqüelas espantosas.

Além de Brook e do próprio Zoro, os outros que sabem desse segredo são Sanji, Robin e os irmãos Risky (piratas do bando da Lola).

Aparência e Personalidade

É o mais magrelo do grupo e também o mais alto. Costuma usar paletó e calça finos (lembrando bastante o Sanji) com um babador, uma cartola, uma bengala, e um afro muito bem colocado que trata como se fosse um tesouro (e é também a sua marca registrada).

Outra semelhança com Sanji é o “cavalheirismo” que Brook diz ter. Na verdade Brook não tem noção alguma de etiqueta, suja a cara toda quando come e está sempre rindo, festejando, falando besteiras, contando piadas de esqueleto... Aliás, ele fala tanto que vive sendo mandado a calar a boca. Brook também tem a mania de pedir para ver a calcinha das mulheres que encontra durante as aventuras.

Mas sua personalidade foi só um dos motivos de Brook ter entrado no grupo. Ele é o músico que Luffy sempre quis ter a bordo e também o amigo que prometeu a Laboon que voltaria para buscá-la. Quando Luffy ficou sabendo dessas duas coisas, ele ficou cada vez mais convencido de que Brook deveria ser seu nakama.

Habilidades

Como já dito, Brook esconde na bengala sua espada, Shikomizue. Ele possui ótimas habilidades e um estilo de combate próprio que lembra muito a esgrima. O esqueleto tem uma velocidade naturalmente alta que somado ao seu peso extremamente leve, garante-o ataques extremamente rápidos e precisos.

Porém houve certas ocasiões em que Brook também demonstrou vontade de ficar mais forte, pois suas habilidades nem se comparavam às de Zoro ou do Samurai Ryuuma. Brook ficou admirado quando viu que os golpes de espada que ele próprio tinha inventado foram aperfeiçoados pelo samurai.

Sua maior habilidade é o “Requiem Bandolere”, apelidado por seus amigos de “Hanauta Sanchou Yahazu Giri”. Ela foi usada pelo samurai Ryuuma de modo aperfeiçoado e muito mais letal. Outra habilidade de Brook aperfeiçoada pelo samurai foi o “Aubade Coup Droit” que passou de um simples impulso com a espada para algo como um tiro de pistola, capaz de fazer furos em paredes.

Na hora da luta, Brook costuma fazer piadas sobre seu estado “meio-morto” e se assusta facilmente com as ofensivas do inimigo, porém sempre que a coisa pega admite que tem horas em que um homem deve ficar e lutar por seus ideais (expressão muito utilizada por ele), lutando corajosamente.

Curiosidades

  • Ele é o mais velho do grupo, com 88 anos e de acordo com Oda, Brook representa a figura de um avô.
  • Por não ter um corpo de carne e sangue (só de ossos) Brook é capaz de fazer coisas inusitadas como planar, saltar longas distâncias e até mesmo correr sobre a água.
  • Brook é uma paródia do guitarrista Slash, por causa de seu afro, óculos e talento musical.
  • Ele guarda o Tone Dial gravado com a última canção que ele e seu grupo tocaram escutaram antes de morrerem literalmente dentro da sua cabeça.
  • Muitos dos personagens criados por Oda têm risadas exclusivas. A de Brook é o “Yohoho”, que também é uma referência a vários piratas reais que costumavam rir do mesmo jeito.
  • Brook é ainda capaz de se inclinar 45 graus, igual ao Michel Jackson, que demonstra isso em alguns clipes seus.





Nico Robin


Nome: Nico Robin
Apelido: Miss All Sunday / Akuma no Ko (Filha do Demônio)
Idade: 28 anos
Aniversário: 06 de fevereiro
Recompensa: Berrie 80.000.000
Fruta do Diabo: Hana Hana no Mi
Ofício: Vice-Presidente da Baroque Works | Arqueóloga da Mugiwara Kaizokudan
Baroque Works Bandeira da Mugiwara Kaizokudan

Da triste infância até o encontro com Crocodile

Nico Robin nasceu no dia 06/02, na Ilha de Ohara, no West Blue. Quando tinha dois anos, sua mãe, Nico Olvia, a deixou na ilha aos cuidados dos tios para ir em uma expedição de pesquisa sobre os Poneglyph. Desde então, ela foi explorada pelos tios e discriminada pelas outras crianças da Ilha, que a chamavam de “Filha do Demônio” por ela ter a habilidade da Hana Hana no Mi, que a permite fazer brotar partes do corpo dela em qualquer superfície.

Por gostar muito de ler, ela tinha livre acesso à Biblioteca da Cidade, que ficava em uma imensa árvore, chamada Árvore do Conhecimento . Lá os historiadores e arqueólogos trabalhavam em segredo lendo e pesquisando sobre os Poneglyph, os quais Robin, aos oito anos, já sabia decifrar. Com essa mesma idade, ela fez um teste para se tornar arqueóloga e conseguiu uma excelente nota, podendo tornar-se arqueóloga.

Robin achava que poderia estudar o Século Perdido, mas o líder das pesquisas, Dr. Clover, não permitiu, para protegê-la: se o Governo Mundial descobrisse, seriam todos decaptados. Triste, caminhando pelo litoral da Ilha, ela encontrou o gigante Jaguar D. Saulo, e rapidamente se tornaram amigos. Saulo a ensinou a rir e eles conversavam muito, até que ela comentou que estavam em Ohara e ele contou que a Ilha estava em perigo por causa do Buster Call, a ação militar mais destrutiva da Marinha.

A mãe de Robin, Olvia, chega na Ilha e tenta alarmar os arqueólogos. Quando os navios e a CP9 chegaram em Ohara, começaram uma evacuação dos inocentes e prenderam todos os arqueólogos. Depois de uma conversa em que o Dr. Clover revela vários segredos do Século Perdido, ele é assassinado e é decidido que Ohara "sabe demais", por isso não deveriam haver sobreviventes.

Robin reconhece sua mãe, mas não há tempo para elas ficarem juntas: Olvia entrega Robin aos cuidados de Saulo, e sua última palavra para a filha é "Viva". Saulo leva Robin até onde consegue, e logo depois Aokiji o congela, mas deixa Robin fugir, dizendo que quer ver o que se tornará a protegida de Saulo. As últimas palavras de Saulo para Robin foram de ânimo, para que ela vivesse e encontrasse nakamas de verdade.

Robin passou a ter uma recompensa por sua cabeça no valor de 79.0000 de beries. Ela tentou trabalhar em casas de família, mas era sempre traída. Ela então foi parar na Grand Line, onde conheceu Crocodile, Líder da Baroque Works, que tinha interesse nela por ela saber ler Poneglyphs, e ela então se juntou a organização sob o codinome "Miss All Sunday".

Ela carregou o sonho dos arqueólogos de Ohara: ler o Rio Poneglyph e descobrir os segredos do Século Perdido.

A relação com os Chapéu de Palha

Robin teve seu primeiro contato com a tripulação quando eles saíam de Whiskey Peak, para entregar-lhes um Eternal Pose para a Ilha de Nanimonai, uma rota mais fácil para Alabasta, onde Crocodile, o líder da Baroque Works, estava planejando um golpe para tomar o reino para si e ter acesso as informações contidas no Poneglyph do Reino da Areia, que seriam sobre a lendária arma Pluton.

Ela é vista, depois, com Crocodile, como vice-presidente da organização, e depois vai com Crocodile e o Rei Cobra até o Poneglyph. Como as informações contidas naquele Poneglyph eram realmente sobre a Arma Pluton, ela mentiu que ali não havia nada além de datas da história do Reino. Nesse mesmo lugar, acontece a luta final entre Luffy e Crocodile, e, devido à força com que as paredes e o teto são golpeados durante a luta, o local começa a desmoronar. Luffy então salva Robin, contra a vontade dela, que alega não ter mais um sentido para sua vida.

Quando os Mugiwara estão indo embora, Robin aparece, contando que esteve escondida no navio, e diz que já que Luffy a salvou contra a sua vontade, ele deve aceitá-la na tripulação. Luffy, Sanji e Chopper a aceitam de primeira, seguidos por Nami, Usopp e Zoro.

Na primeira saga com o bando, a saga de Skypiea, ela é bastante fria com totos os membros, os chamando de “Capitão-san” (Luffy), “Navegadora-san” (Nami), “Narigudo-kun” (Usopp), “Cozinheiro-kun” (Sanji) , “Doutor-san” (Chopper) e “Espadachim-kun” (Zoro).

Logo após o fim da Davy Back Fight, a tripulação vai para Water 7, e lá a CP9 encontra Robin e a força a se entregar, chantageando-a com a possibilidade de o Buster Call, terror já conhecido por ela, ser acionado contra o Mugiwara Kaizokudan. Ela é levada para a Ilha da Justiça, Enies Lobby, e já está conformada com o fato de que vai morrer quando todo o bando chega disposto a enfrentar o Governo Mundial para salvá-la.

Robin, então, se dá conta de que aqueles são os verdadeiros amigos de quem Saulo tinha lhe falado e decide que vai retomar seus sonhos e sua vontade de viver. Após sucessivas lutas, o bando consegue salvá-la e, desde então, ela começa a chamá-los pelo nome.

Habilidades

Robin tem a habilidade da Hana Hana no Mi, que a permite fazer brotar partes do seu corpo em qualquer superfície. Como comeu a fruta ainda criança, Robin tem muita prática, e usa principalmente os braços em seus ataques, que vão desde enforcar o inimigo até segurar seus pés, fazendo-os tropeçar, com mãos brotadas do chão. Ela também pode criar asas com um conjunto de cem braços, que a permitem voar por cinco segundos.

Além das habilidades da Akuma no Mi, Robin é a única pessoa viva que sabe ler Poneglyph.

Curiosidades

  • Robin tem um limite no seu poder: o máximo de partes do corpo que ela pode fazer brotar simultaneamente são 200;
  • Os trajes de Robin são baseados nas roupas que as cowgirls usam, como pode-se notar. Oda em uma entrevista fala que é fascinado por desenhar roupas do Faroeste!
  • É a personagem feminina mais popular da série e a 5a mais popular, no geral;
  • O aniversário dela, dia 06/02, foi sugestão de uma leitora na Sessão de Perguntas e Respostas ao autor no mangá
  • Oda disse que a cor que representa Robin é roxo e que ela tem perfume de flores;
  • Sua comida favorita são sanduíches, bolos não muito doces e coisas que vão bem com café
  • Robin está sempre lendo no barco, mesmo durante as festas, mas sempre que há uma aventura ela é uma das primeiras a querer sair do navio;
  • Robin é muito realista e muitas vezes até pessimista;
  • Assim como Chopper, faz parte da tripulação do Foxy por um curto tempo, nos jogos do Davy Back Fight. (ANIME)




Tony Tony Chopper



Nome: Tony Tony Chopper
Apelido: Adorador de Algodão Doce
Idade: 15
Aniversário: 24 de dezembro
Recompensa: Berrie 50
Fruta do Diabo:
Hito Hito no Mi
(Fruta do humano - Tipo Zoan)
Ofício: Médico da Mugiwara Kaizokudan
Bandeira da Mugiwara Kaizokudan

Sobre Chopper

Chopper é uma rena de nariz azul, que sempre viveu no país gelado do Reino de Drum, um país coberto de neve. Ele cresceu com os poderes da fruta do diabo (akuma no mi), que lhe deu um conhecimento humano sobre as coisas.

Mais tarde, Chopper aprende medicina com a ajuda de uma especialista no assunto. Aos 15 anos de idade ele parte para o mar no navio de Luffy, fazendo parte da Mugiwara Kaizokudan.

Passado: Antigo bando

Chopper nasceu normal, como qualquer rena. Mas por algum motivo ele nasceu com um nariz azul. Por ser diferente dos outros, o chefe do bando começou a sentir vergonha de telo junto aos outros.

Sendo praticamente deixado para trás pelos próprios pais e pelo resto do bando, acidentalmente, ele encontrou e comeu uma fruta do diabo. A fruta lhe transformou em humano. Mas, diferentemente das outras frutas do mesmo gênero, Chopper não teve sua transformação perfeita. Sendo meio rena e meio humano, isso fez com que ele fosse ficando mais esquisito, visto pelo seu bando. Assim, a exclusão dele do mesmo foi total.

Ele tentou viver na cidade, mas sua transformação em humano não era perfeita, e, pelos moradores, ele foi acusado de monstro. Chopper foi expulso da cidade a tiros.

Passado: Hiluluk

Dr. Hiluluk era um curandeiro que encontrou Chopper no meio da floresta baleado, quase morrendo de hemorragia. O doutor ajeitou sua maleta ao lado para ajudá-lo, e dentro havia uma arma. Chopper, que foi expulso da cidade com armas, usou o resto da força que tinha para acertar Hiluluk antes de levar um tiro. Já o Hiluluk não tinha intenção de matá-lo. Retirando toda a roupa para provar, Hiluluk diz que era médico e Chopper acaba desmaiando.

Ao acordar, Hiluluk chama a Rena de Tony Tony Chopper. Ele deu esse nome por que Tony vem de "tonakai" (rena) e Chopper de "to chop" (cortar). Chopper também é presenteado com um chapéu.

Hiluluk explicou a Chopper que o país estava doente, o rei e todos os moradores também, e começou uma experiência para poder salvar o país. Ele acreditava nas flores de cerejeiras e que elas tinham um misterioso poder de cura e também criou uma bandeira pirata, jurando sobre ela que iria salvar o país. Hiluluk também acreditava que piratas eram corajosos homens do mar.

Um ano depois, Chopper já estava curado. Hiluluk tinha uma doença que não havia cura, e para livrar o Chopper deste sofrimento, o doutor expulsa a rena de sua casa.

Dra. Kureha (outra médica da vila) estava cuidando de Hiluluk no que lhe restava de vida. Wapol, o rei do Reino de Drum, montou uma organização com os médicos do reino. A Organização era chamada de Isshi-20. A intenção de Wapol era levá-los para o mar e abandonar o Reino. Kureha era uma médica foragida. Chopper ouviu do lado de fora da casa dela que Hiluluk ia morrer. Em uma conversa dos integrantes do Isshi-20 a rena descobre que um cogumelo poderia curar tudo. Chopper então começa uma pesquisa atrás do tal cogumelo.

Depois de uma intensa luta contra o chefe de seu antigo bando, ele chega até o cogumelo, Amiudake, que procurava. Hiluluk fica tão feliz e da um abraço em Chopper. Com o cogumelo é feito uma sopa. Mais tarde Chopper descobre atravéz de Kureha que o cogumelo era venenoso, e que Chopper tinha confundindo o símbolo de veneno com o da marca pirata (uma caveira com ossos cruzados).

Chopper tenta correr até Hiluluk, que tinha ido para o castelo de Wapol. O doutor tinha escutado que o Isshi-20 estava doente e tinha intenção de curá-los. Na entrada do castelo, Wapol esperava-o e em seguida disse que o que tinha ouvido de Isshi-20 era mentira. Sabendo que ia morrer, Hiluluk toma uma poção que iria explodi-lo para que o Chopper não fosse seu assassino devido a sopa envenenada.

Ao chegar à entrada do castelo, Chopper estava furioso e é impedido de entrar por Dalton. Ele tinha a intenção de salvar Chopper parando-o ali, e pediu com que a rena fosse embora.

Depois da saída de Wapol da vila, Chopper e Kureha foram morar no castelo.

Passado: dos 10 aos 15 anos

Chopper passou cinco anos de sua vida estudando medicina com a Doctorine (Chopper chamava Kureha assim) e também fazia experiências. Em uma dessas experiências Chopper fez uma pílula que altera o poder da Akuma no Mi, chamada Rumble Ball, que lhe dava mais poder e mais 4 transformações.

Aos 15 anos, Chopper já é um especialista. Nami estava muito doente, Luffy e Sanji tentam levá-la até Kureha, mas Sanji acaba ficando ferido também e Luffy carrega os dois até o topo da montanha onde Chopper e Doctorine moravam. Chopper é confundido com comida por Sanji e Luffy assim que acordam.

Enquanto Nami ainda estava descansando e se recuperando, Wapol invade o país para reivindicar seu cargo de rei novamente. Com a ajuda de Luffy e os outros Wapol é derrotado.

Personalidade

Chopper é o membro mais novo da tripulação, tendo apenas 15 anos. Também tem fama de ser fofinho e ingênuo, acreditando em todas as mentiras de Usopp. Suas ambições são conhecer o mundo e, a principal delas, se tornar o melhor médico do mundo, pra poder curar qualquer tipo de doença. Como não era acostumado, sempre quando um humano o elogia ele fica sem jeito e o xinga, mesmo estando feliz.

Ele também é medroso. Quando se sente em perigo ele se esconde atrás da coisa que estiver mais perto. Naturalmente ele se esconde ao contrário, deixando somente seu fucinho e um olho atrás de alguma coisa e o resto do corpo aparecendo, sendo que era pra ser ao contrário.

Akuma no Mi e suas 7 transformações

Chopper comeu a Hito Hito no Mi. Uma fruta que lhe permite ser meio rena e meio humano, mas tendo uma inteligência superior a de um humano comum.

Devido a Akuma no Mi, Chopper adquiriu três transformações:

  • Walk Point: Forma rena. A forma original de Chopper antes da Akuma no Mi. Ele naturalmente usa essa forma para andar numa floresta, neve, etc. Ele também utiliza para correr mais rápido, quando necessário.
  • Brain Point: A forma mais usada por Chopper (meio humano, meio animal). Nessa forma ele é mais inteligente que um humano normal pelo fato de estar entre a forma humana e a forma rena. Também, nesta forma, Chopper pode utilizar o golpe Scope para descobrir a distância e a fraqueza do inimigo.
  • Heavy Point: Nessa forma Chopper fica mais perto de parecer um humano. Mas a transformação não é perfeita. Ele fica muito parecido com um gorila. Sendo a forma mais forte dele sem ser preciso comer a Rumble Ball, Chopper a usa para serviços pesados, como para consertar o navio

Com a Rumble Ball mais 4 transformações são atribuídas a ele:

  • Jumping Point: Nessa forma Chopper tem suas pernas alongadas mas, mantendo suas patas de rena, podendo pular incrivelmente alto.
  • Guard Point: Nessa forma Chopper vira uma grande bola de pelos aumentando consideravelmente sua defesa com diversos tipos de ataques inimigos.
  • Arm Point: Nesta forma Chopper adquiri músculos maiores ficando incrivelmente forte. É nesta forma que ele utiliza a maioria de seus golpes. Segundo o próprio Chopper, nesta forma seus cascos quebram até rochas.
  • Horn Point: A forma mais parecida com a Walk point. Só que Chopper fica maior em seu aspecto físico em geral. Tendo seus chifres maiores, essa é sua melhor forma, segundo o próprio Chopper.

A Rumble Ball tem um efeito colateral. Quando Chopper a usa, o efeito dela dura apenas três minutos. Após o efeito é necessário esperar 6 horas pra usar outra vez. Caso contrário, numa segunda Rumble Ball, Chopper perde o controle das 7 transformações e se caso ele use uma terceira vez Chopper fica completamente inconsciente e vira um monstro gigante sem controle. É necessário jogá-lo na água ou esperar ele cansar para a transformação acabar. Como outra consequência, após o uso da 3º Rumble Ball Chopper, ao voltar ao normal, não pode se mexer por um período de tempo.

Chopperman

Chopperman é um especial de TV exibido no Japão. É uma sátira que fizeram com super-heróis colocando Chopper como protagonista e sua secretária Namifia (Nami). Nessa série Chopper tem uma cara muito infantil. No especial contamos com o vilão Usodabada (Usopp) e seus capangas (os "Três Malignos" de Usodabada-dan) Zorogila (Zoro), Ribiflowan (Robin) e Sanjilops (Sanji). Robiflowan sempre é derrotada pelo golpe Hissatsu Kyuun Spark "Morte certa Partículas de Doçura" de Chopperman. Luffy entra na história como um robô de 50 metros de altura que toma atitudes próprias. Luffy Bomber deveria ser um robô para as atividades malignas de Usodabada, mas ele acaba sendo vendido pela Namifia. O seriado é muito divertido e vale à pena conferir!

O seriado ocorre no episódio 336, da série normal, e é o primeiro da série "Mugiwara Theater", um especial de TV, sobre One Piece.

Curiosidades

  • Chopper tem seu chifre esquerdo quebrado numa luta. Hiluluk o concerta e até os episódios atuais um pequeno pedacinho de metal aparece bem rente ao seu chapéu nesse mesmo chifre
  • Em Thriller Bark, quando Oz diz que é um robô (com o nome Oz Bomber), Chopperman aparece no meio da luta dizendo “Oz Bomber?”.
  • Quando Doctorine desce para a cidade de Drum, Chopper acompanhava-a como uma rena comum levando ela num trenó.
  • Na Devy Back Fight, Porche (da tripulação da Raposa Prateada, Foxy) chama Chopper de Choppy.
  • Suas comidas favoritas são algodão doce, chocolate e outros doces.
  • A cor que representa Chopper é o Rosa e, quando perguntado sobre seu cheiro, Oda respondeu : "Por que eu deveria saber?"



Usopp

Nome: Usopp
Apelido: Sogeking
Idade: 17
Aniversário: 1 de abril
Recompensa: Berrie 30.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Atirador da Mugiwara Kaizokudan
Bandeira da Mugiwara Kaizokudan

Passado

Usopp nasceu na Vila de Syrup e é filho de Yasopp, pirata do bando de Shanks. Após seu pai partir em direção aos mares, como um pirata, sua mãe, Banchina, adoeceu gravemente.

Para tentar animá-la, Usopp começou a correr pela vila e espalhar que piratas estavam vindo, para dar esperanças à sua mãe. Além disso, falava para ela da existência de um remédio que curaria qualquer doença.

Sua mãe sentia ainda orgulho de ter se casado com Yasopp e pediu para que Usopp se tornasse um corajoso guerreiro do mar como seu pai. Após isso, ela falece.

Usopp, sentindo-se muito solitário, depositava suas esperanças nas mentiras em que ele contava. E, por isso, passou a correr pela Vila de Syrup, quase todos os dias, alertando os moradores que piratas haviam chegado. Isso deixava os habitantes furiosos, que quase sempre corriam atrás dele com vassouras.

Não era por maldade de Usopp e, sim, porque ele acreditava ainda que um dia o seu pai estaria lhe esperando na costa e o levaria para o mar.

Usopp e Kaya

Um dia, Usopp conhece uma garota solitária e doente chamada Kaya, que morava em uma mansão na vila.

Para tentar animá-la e encorajá-la a viver, Usopp entrava secretamente em sua mansão e subia em um galho de árvore para lhe contar histórias mentirosas sobre suas "aventuras no mar".

Kaya achava-as muito engraçadas, apesar de saber que eram mentiras, e sempre esperava por Usopp na janela, quando este lhe dava um sinal (jogava uma pedra no vidro da janela).

Usopp Kaizokudan

Ainda criança, com uns 12 anos, Usopp já era bastante popular na vila por suas mentiras. Assim, um grupo de 3 garotos de 4 anos (Ninjin, Tamanegi e Piiman) vai ao seu encontro, por curiosidade.

Acaba que eles formam o grupo dos piratas Usopp e passam o dia brincando: correndo atrás de animais, treinando tira-ao-alvo, etc.

Usopp se auto-denominava o herói Capitão Usopp e assim, começava a treinar seu ego para se tornar um bravo guerreiro do mar.

Encontro com os Mugiwara e Kuro

Com ainda 3 tripulantes no bando (Luffy, Zoro e Nami), os piratas do bando do Chapéu-de-Palha vão à vila Syrup e conhecem Usopp, filho de Yasopp, antigo amigo de Luffy.

Mal sabiam, que naquele momento, estava sendo executado um grande plano para a morte de Kaya e a conquista da herança por seu fiel mordomo Klahador, na verdade, Kuro, o antigo capitão da Kuroneko Kaizokudan.

Ao ouvir a conversa entre Klahador e Jango, Usopp corre pela vila para contar que realmente os piratas Kuroneko iriam invadir a vila. Como era de se esperar, ninguém acredita nele e, já furiosos com tantas mentiras, os moradores correm atrás dele.

Usopp não vê outra opção a não ser contar especificamente a Kaya. Essa não acredita, pois Klahador era um mordomo bondoso e fiel, e taca um tapa na cara de Usopp, mandando-o parar de fazer mentiras maldosas.

Com todo mundo da sua vila não confiando mais nele, Usopp tenta protegê-los a todo custo e encontra nos Chapéu-de-Palha os seus maiores e mais poderosos aliados. Luffy e os outros resolveram ajudá-lo por verem em Usopp, um sujeito imensamente corajoso e de bom coração.

Após a derrota de Kuro e graças ao exemplo de Luffy e seus amigos, Usopp decide que já era hora de ir ao mar e se tornar realmente um pirata. Desfaz a Usopp Kaizokudan e incentiva os seus jovens amigos a seguirem seus sonhos a todo custo. Ele também se despede de Kaya, prometendo, que quando voltasse, iria lhe contar mentiras ainda mais criativas.

Quando estava pensando em ir embora, Usopp dá adeus aos Chapéu-de-Palha, mas eles, na hora, perguntam o porquê e dizem que o lugar de Usopp era no navio Going Merry, já que de agora em diante, eles eram nakamas.

Aparência

Usopp é um jovem garoto de 17 anos, moreno, magricelo, cabelo crespo preto, olhos pretos e, obviamente, um IMENSO NARIZ (parece até um dedo).

Como era de se esperar, ele, provavelmente, é baseado nos contos de Pinóquio (personagem que ao mentir, seu nariz crescia - no caso de Usopp não cresce). Ele herdou o nariz de sua mãe.

Ele geralmente veste um macacão, uma bandana, botas e uma bolsa com todas as suas invenções. Ele também usa um óculos especial de aumento para aumentar sua precisão na hora de atirar.

O seu tom de cor é o amarelo e ele cheira à pólvora.

Habilidades

Usopp é o mais criativo e o maior inventor do bando. Apesar de não possuir poderes sobre-humanos, Usopp é um forte oponente em combates a longas distâncias.

Ele cria diversos ataques com base no seu pachinko (estilingue) e bugigangas. Todos os seus golpes são baseados nos Boshi (estrelas), como: Estrela de Pimenta, Estrela de Fogo, Estrela de Ovo Podre, Estrelas de Pólvora, etc.

Além disso, possui um arsenal de mentiras para enganar os seus oponentes, como: Estrela de Ketchup, Usopp Wagomu (Elástico do Usopp), Usopp Spell (Feitiço do Usopp) e Usopp Hammer (um martelo de 1 tonelada falso - na verdade, é um balão).

Depois da Saga de Skypiea, Usopp também coleta vários dials, os quais usa como armas. O Dial mais poderoso que ele pegou foi o Impact Dial, que absorve impacto e devolve o seu poder no inimigo, quase sempre ferindo o braço do próprio usuário.

Ele não apenas cria armas para si. Foi ele quem criou o Clima Tact e o Perfect Clima Tact (este com dials), a arma de Nami, que inicialmente era para ser um acessório para animar festas.

Ele também usou de sua criatividade para desenhar o Jolly Roger (logotipo) da bandeira pirata da Mugiwara Kaizokudan.

Por fim, ele era o carpinteiro amador do Going Merry, antes de Franky entrar. Ele vivia fechando os buracos causados por viagens ou por descuidos de Zoro/Sanji/Luffy.

Personalidade

O nome Usopp vem de "Uso", mentira em japonês. Ele é o maior mentiroso da tripulação e também um dos mais medrosos.

Muitos pensam, até antes da saga de Cipher Pol 9, que ele é um eterno inútil. No entanto, desde o começo, Usopp mostra que é um dos mais inteligentes do bando. É o mais criativo e mais esforçado e útil para os afazeres do navio.

Usopp está sempre contando mentiras para Luffy e Chopper, principalmente, que acreditam nas suas histórias exageradas. Ele gosta de se considerar um herói com imensa quantidade de seguidores para que os seus inimigos temam o seu nome. Ele se considera o Vice-Capitão do bando.

No decorrer da história, ao ver a imensa força de seus nakamas, incluindo Zoro, Luffy, Sanji e Chopper, Usopp passa a se sentir inútil no bando. Assim, torna-se desacreditado em sua própria força e se pergunta se, ao seguir Luffy, ele estaria ultrapassando demais os seus limites.

Possui um grande amor pelo Going Merry, presente dado por Kaya, e que seria uma prova de que Usopp e seus amigos viajaram até mesmo ao céu. Ele passa a considerar o navio ainda mais como um companheiro vivo, quando avista o Klabautermann, a reencarnação viva do Going Merry.

Usopp e Luffy

Em Water 7, após o Merry Go ter se desgastado tanto em viagens e a impossibilidade do seu conserto, Luffy decide que deveriam trocar de navio. Por ser tão fanático ao navio e por se sentir um inútil no bando, Usopp decide sair da tripulação e desafia Luffy para um duelo para ver quem ficaria com o navio.

Mostrando extrema coragem e conhecimento sobre as fraquezas de seu ex-capitão, Usopp trava uma das batalhas mais legais na série contra Luffy. Como era de se esperar, ele perde com honra, mas, mesmo assim, Luffy deixa ele ficar com o navio.

Posteriormente, em uma cena emocionante, Usopp volta ao bando, dando a mão ao seu melhor amigo: Luffy.

Usopp e Sogeking

Após o sequestro de Robin e a impossibilidade de voltar ao bando, Usopp decide ocultar sua verdadeira imagem para ajudar Luffy e os outros a resgatarem sua nakama. Para isso, faz uma máscara com forma de Sol e uma capa vermelha, e torna-se um super-herói chamado Sogeking, o Rei dos Atiradores. Ainda, ele cria uma própria música para seu personagem.

Na verdade, apenas Luffy e Chopper não percebem que Sogeking era, na verdade, Usopp.

Usopp também cria uma nova arma, um grande estilingue chamado Kabuto, que usa o Breath Dial para aumentar a rapidez e a precisão dos disparos.

Além de queimar a bandeira do Governo Mundial, Sogeking derrota diversos membros da Marinha e impede Spandam de levar Robin a Impel Down. Assim, ganha sua primeira recompensa de 30 milhões de berries.

Posteriormente, Sogeking acaba se tornando um alter-ego de Usopp, uma espécie de segunda personalidade sua que o ajuda a ter coragem em horas difíceis.

Curiosidades

  • Usopp ficou fascinado com a valentia dos guerreiros de Elbalf, os gigantes Dorry e Broggy, tendo-o como ídolos para se tornar um futuro bravo guerreiro do mar. Também deseja ir a essa terra um dia.
  • Grande parte de suas mentiras a Kaya, tornam-se, de certa forma, verdades no decorrer da série, como o do Gigante Peixe Dourado (em Little Garden).
  • De acordo com o autor, Eiichiro Oda, Usopp sempre será balanceado para ser o Mugiwara mais fraco. Ao invés de ser um super-humano como os outros, Oda quer um personagem que se aproxime do nível de força de um humano normal, como o próprio leitor.
  • Possui a mesma idade de Luffy e ele é considerado seu melhor amigo, junto com Chopper.
  • O seu aniversário é no dia 1 de abril - o dia da Mentira.
  • Chopper, Nami e Usopp formam o trio mais medroso do bando.
  • Após o surgimento de Sogeking, a popularidade de Usopp entre os fãs subiu ainda mais.




Nami


Nome: Nami
Apelido: A Bela Ladra
Idade: 18
Aniversário: 3 de Julho
Recompensa: Berrie 16.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Navegadora do Mugiwara Kaizokudan | Ex-Cartógrafa da Arlong Kaizokudan
Bandeira da Mugiwara Kaizokudan Bandeira da Arlong Kaizokudan

História

Nami foi criada por Bellemere, sua mãe adotiva, na Vila Kokoyashi ( Ilha Conomi ), juntamente com uma irmã, Nojiko. Bellemere era da Marinha quando encontrou as duas, ainda bebês, e resolveu criá-las. Ela então criou um pomar de laranjas, e dali vinha a renda da família.

Um dia, os piratas-tritões do Bando do Arlong dominaram a Ilha inteira, e passaram a manter as vilas da Ilha todas como praticamente reféns: eles teriam de pagar para viver na ilha, 100 mil por adulto e 50 mil beries por criança. Todos na Ilha tentaram esconder o fato de Bellemere ter duas filhas, por ela só ter 100 mil beries, mas ela mesma se entregou, pagando a vida das duas meninas e perdendo a sua.

Os tritões, então, descobriram que Nami tinha habilidade para a cartografia, e fizeram um acordo com ela: se ela conseguisse juntar 100 milhões de berries, ela poderia comprar a Ilha e libertá-la, mas até conseguir, teria que trabalhar fazendo mapas para Arlong. Nami, por isso, passou a roubar piratas e guardar o dinheiro no pomar de sua antiga casa. Todos na Ilha sabiam de seu acordo, mas fingiam não saber para que ela não fosse pressionada.

O encontro com Luffy

Dez anos após o início da dominação de Arlong sobra a Ilha Conomi, Nami conhece Luffy, Usopp e Zoro, e com eles é feliz como nunca havia sido desde o começo de seu trato com os tritões. Eles juntos conseguem o Going Merry, e conhecem Sanji no Baratie. Ela, porém, trai o Bando e vai para a Vila Kokoyashi, já tendo praticamente todo o dinheiro necessário para comprar a Ilha. Então, duas coisas inesperadas acontecem: uma, não tão inesperada, é que Arlong denuncia Nami como ladra, eo todo o dinheiro até então guardado é levado pela Marinha. A segunda é que Luffy e os outros vão atrás dela e, mesmo com ela relutando, acabam com Arlong e seus capangas, libertando a Ilha e levando Nami consigo na sua jornada, como Navegadora e Cartógrafa do Mugiwara Kaizokudan.

Personalidade

Nami é muito mandona, vaidosa e mão-de-vaca. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para mandar ele fazer tudo o que ela quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o Bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente da saga East Blue.

As duas coisas que Nami mais gosta são dinheiro e laranjas, e seu sonho é desenhar um mapa-mundi perfeito.

Habilidades

Nami é ótima navegadora, sabendo quando o tempo vai mudar e as melhores correntes a serem pegadas. Também é excelente cartografista.

Para lutar, ela usa uma arma desenvolvida por Usopp, o Clima Tact – que é bastante complicado e um pouco inútil na sua primeira aparição, em Alabasta -, que após Skypiea é aperfeiçoado com Dials e torna-se o Perfect Clima Tact. Essa arma consiste em três bastões com bolas que podem ser unidos de diferentes maneiras para diferentes ataques. Ele gera tempestades, trovões, descargas elétricas e pode ser usado de maneira a produzir miragens.

Curiosidades

  • A cor que representa Nami é Laranja.
  • Seu perfume é de laranjas e dinheiro.
  • Sua comida favorita são as com laranjas e frutas em geral.
  • Ela mede 1,69 de altura, 55 de cintura, 95 de busto e 85 de quadris.
  • "Nami" quer dizer "onda" em Japonês.




Sanji


Nome: Sanji
Apelido: Kuro Ashi (Perna Negra)
Idade: 19 anos
Aniversário: 02 de março
Recompensa: Berrie 77.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Cozinheiro da Mugiwara Kaizokudan
Bandeira da Mugiwara Kaizokudan

Da infância até a promessa

Sanji nasceu e morou no North Blue com o sonho de encontrar o oceano que contém todas as espécies raras de peixes e frutos do mar (All Blue), até que o bando dos piratas de Zeff, o Perna Vermelha, atacou o navio do qual Sanji (ainda pequeno) fazia parte na equipe de cozinheiros. Durante o ataque, começou uma enorme tempestade que, antes de afundar os navios, fez Zeff salvar Sanji e depois deixá-los inconscientes, só acordando quando haviam sido empurrados à uma ilha inóspita.

Zeff conseguiu pegar apenas dois sacos antes de desmaiar, um de comida e outro cheio de ouros e jóias. Zeff entregou a Sanji o saco de comida, que era pequeno, para que este pudesse agüentar até a chegada de alguma ajuda e mentindo que no outro saco, que era bem maior, havia comida também, dando a desculpa de por ser adulto, precisava comer mais.

Cada um ficou em um canto da ilha para, caso avistasse algum navio, pedir ajuda, porém, a comida de Sanji havia acabado e este decidiu matar Zeff para comer a suposta comida de dentro do grande saco. Mas foi surpreendido ao ver que havia apenas riquezas materiais nele e que *Zeff teria comido sua própria perna para sobreviver. Supreendido, Sanji prometeu a Zeff que iria construir um restaurante/navio no meio do mar para que outras pessoas não sofressem do mesmo jeito que eles haviam sofrido.

Depois de resgatados, Sanji e Zeff trabalharam muito e, juntos, construíram o restaurante flutuante Baratie que foi crescendo cada vez mais e ganhou uma enorme popularidade dentre os navegantes do alto mar.

Zeff também ensina seu estilo de luta a Sanji, que consiste em apenas usar as pernas para lutar, já que um cozinheiro não deve "sujar suas mãos".

*(Há duas versões sobre a perda da perna de Zeff, no animê, ao salvar Sanji, sua perna havia ficado presa na âncora, já no mangá ele comeu-a para não morrer de fome.)

O encontro com seu futuro capitão

Luffy estava à procura de um cozinheiro para a tripulação, e a primeira parada para a busca do novo nakama seria no Restaurante Flutuante, Baratie, por ser conhecido por ter excelentes cozinheiros piratas.

De repente acaba se deparando com o tenente da Marinha, Fullbody, que ordena que afundem o Going Merry com um tiro de canhão. Luffy, para defender seu navio, revida o tiro usando seu “Gomu Gomu no Pachinko”, mas este sai de controle e acaba indo no telhado do Restaurante Flutuante Baratie. Luffy, ingênuo como sempre, entregou-se para o Zeff, Dono do Restaurante, e como punição, Luffy foi posto para trabalhar lá como garçom durante um ano, só assim poderia pagar pelo enorme prejuízo que causou ao restaurante.

Lá ele encontra o Chef assistente, Sanji, alimentando um pirata (Gin) que, mesmo sem ter como pagar, suplicava por comida. Luffy achou que esta havia sido uma atitude nobre e resolveu que Sanji seria o seu futuro nakama. Na verdade, Sanji entra no bando, principalmente, por causa de Nami.

Personalidade

Sua qualidade mais característica é o cavalheirismo. Sanji é extremamente gentil com as mulheres bonitas e trata os homens de uma maneira completamente oposta. Ele odeia desperdícios de comida e prefere morrer do que agredir uma mulher fisicamente. Está constantemente discutindo com Zoro e, quando não há nenhuma mulher envolvida no assunto, é um dos mais sensatos e inteligentes do bando.

Quando vê qualquer rabo de saia, fica subitamente apaixonado. No navio, vive tentando agradar Nami e Robin com seus dons culinários, mas acaba tendo que cozinhar também para Luffy, Usopp e Chopper, que vivem atacando a geladeira à noite.

Em Thriller Bark, é revelado que um de seus maiores sonhos era ter comido a Akuma no Mi da invisibilidade, para poder espiar as garotas no banheiro. Infelizmente, Absalom já a tinha comido, arruinando suas esperanças e o deixando furioso.

Curiosidades

  • A sobrancelha direita de Sanji é o “O” da assinatura do criador (Eiichiro Oda). (quem quiser ver, vá na seção Eiichiro Oda - o Autor)
  • Por trás da sua franja que fica “jogada” ao lado esquerdo de seu rosto, segundo Eiichiro Oda, se enconde um dos maiores segredos de One Piece.
  • Sua primeira aparição no animê é no episódio 20 e no mangá é no capítulo 43.
  • O golpe mais forte de Sanji é “Diable Jambe” que é revelado na saga de Enies Lobby. Ele se apoia em uma perna só e gira rapidamente, fazendo com que a energia de atrito com o solo deixe sua perna em chamas.
  • Sanji não sofre efeito do calor do Diable Jambe, porque o seu coração queima mais forte (SBS).
  • Sanji fuma desde seus 10 anos apenas para mostrar à Zeff a sua “maturidade”.
  • A 4Kids “trocou” o cigarro que Sanji sempre tem à mão por um pirulito, fazendo-o, assim, aparentar ser mais infantil do que o desejado por Sanji ao começar com o vício.
  • Após a saga de Enies Lobby, a Marinha faz um cartaz de “procurado” para Sanji, porém, por não terem fotos dele, colocaram uma caricatura ou retrato falado (ou “mal-falado”), expondo-o ao ridículo.
  • Apesar de apenas lutar com os seus potentes chutes, Sanji também sabe lutar com facas, como demonstrou saber na luta do trem Puffing Tom contra o Ramen Kenpo (Saga CP9).
  • Sanji é 5º personagem (fora o protagonista) mais querido pelas jovens japonesas.


Roronoa Zoro




Nome: Roronoa Zoro
Altura: 1,78m
Idade: 19 anos
Habilidade: luta com espadas
Recompensa: $ 120 milhões
Bando: Bando do Chapéu de Palha (Mugiwara Kaizokudan)
Cargo:Espadachim e imediato

Descrição:
Roronoa Zoro é um espadachim muito peculiar. Não só por usar três
espadas, mas também pelo seu comportamento. Obstinado, põe seu sonho de
se tornar o melhor espadachim do mundo (por ambição própria e também
para cumprir uma promessa feita para sua amiga Kuina) acima de sua
própria vida. Zoro busca sempre superar a sí mesmo,procura sempre ficar
mais forte,e aumentar seu nivel de luta e de poder.Já lutou com graves
hemorragias que fizeram-no chegar ao limite entre a vida e a morte
algumas vezes,demonstrando seu alto nivel de luta,ao sempre derrotar os
adversarios.
Zoro é muito sério, disciplinado e muito cético, e às
vezes, até frio. Porém, sua dedicação, amizade e obdiência ao seu
capitão é plena. Ele não tem pretensão de tomar o posto de Luffy,
apesar de ser seu braço direito, fato comprovado na arco Davy Back
Fight, quando Zoro declara que se Luffy deixasse o bando, ele não teria
mais motivos para ser pirata.
Zoro possui um senso de direção
péssimo. Ele consegue se perder mesmo em locais pequenos, fato pelo
qual Luffy zomba muito dele (apesar de o senso de direção de Luffy não
ser nada melhor).
Ele é um dos personagens mais queridos de One
Piece porque tem um lado sério e cheio de estilo, mas também
protagoniza muitas cenas engraçadas que geralmente envolvem seu senso
de direção, sua rivalidade com Sanji ou sua mania de dormir a toda hora.
Zoro
originalmente não aceitou o convite de Luffy para entrar para seu
bando. Somente após descobrir que Helmeppo o havia enganado, ele decide
se unir à Luffy. A primeira demonstração de seu incrível poder foi
segurar a investida de várias soldados da marinha sozinho.
Zoro era
um espadachim muito famoso e temido no East Blue e após unir-se ao
bando de Luffy, vence alguns rivais facilmente, como Kabaji, 2º
imediato de Buggy, o pierrô, e os Nyaban Brothers, guardas do navio dos
piratas Kuroneko, fato que não impediu que ele fosse derrotado por
Duracule Mihawk (ou Juraquile Mihawk). Após esta derrota, Zoro jurou
que nunca mais seria derrotado e mesmo com uma ferida enorme (causada
por Mihawk) ele derrota Hati, um dos líderes do bando de Arlong de
forma humilhante.
Ao entrar na grande rota, Zoro passou a colecionar feitos memoráveis como:
- Derrotar 100 caça-prêmios em Whiskey Peak*;
- Derrotar o assassino Daz Bournes (o mr.1 da Baroque Works) em uma luta sangrenta onde Zoro se superou e conseguiu cortar aço*.
- Derrotar Aum, o mais forte dos sacerdotes de Enel (ou Eneru).
- Cortar um vagão de trem em alta velocidade.
- Invadir a ilha prisão Ennies Lobby e derrotar Kaku da CP9*.
- Ajudar na vitória sobre o gigante OZ.
Por
essas e outras realizações, Zoro provou seu alto nível de luta e,
especificamente pelas marcadas com asterisco, sua cabeça passou a valer
120 milhões, colocando-o como a segunda maior recompensa entre o bando
do chapéu de palha.

Ataques


Oni Giri
Enbima Yonezu Oni Giri
Yaki Oni Giri
Gazami Dori
Ushibari
Tou-Rou Nagashi
Tora Gari
Takanami
Sanzen Sekai
Shishi Sonson
Tatsumaki
Tatsumaki Mutouryuu
Santoryuu nº38 a 108)Pond Hou
Rashomon
Karasuma Gairi
Gyuke Yuzume
Nigiri-Tourou
Nigiri-Ou
TourouIchi-Gorila & Ni-Gorila
Nigori-Zake
Ashura-Ishibugin



Monkey D.Luffy




Nome: Monkey D. Luffy
Apelido: Mugiwara no Luffy (Luffy do Chapéu de Palha)
Idade: 17
Aniversário: 5 de maio
Recompensa: Berrie 300.000.000
Fruta do Diabo:
Gomu Gomu no Mi
(Borracha - Tipo Paramecia)
Ofício: Capitão da Mugiwara Kaizokudan
Bandeira da Mugiwara Kaizokudan


Sobre Luffy

Monkey D. Luffy é o personagem principal da série e um dos protagonistas mais populares do mundo de anime, assim como Son Goku (Dragon Ball). Até apresenta uma certa semelhança com este, já que os dois comem muito e lembram macacos.

Acompanhamos, na série, a sua trajetória: desde criança até a sua possível aclamação como Rei dos Piratas. Aos 17 anos, sai para o mar, em busca de formar uma tripulação de 10 fortes nakamas para conquistar o maior tesouro de todos, o One Piece.

Passado: Shanks

Luffy nasceu na Vila Fuschia, filho do revolucionário Monkey D. Dragon e neto do famoso vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp.

Quando possuía entre 6 e 7 anos, uma tripulação pirata chega à Vila Fuschia, usando-a como base para navegar para outras ilhas. Foi assim, que o capitão Shanks encontra-se com Luffy.

Shanks implicava muito com ele, porque Luffy sempre dizia que queria ir junto com Shanks para se tornar um pirata. Este, no entanto, dizia que ele era muito novo e nem ao menos nadar sabia (apelidado, por isso, de âncora).



Passado: Shanks

Luffy nasceu na Vila Fuschia, filho do revolucionário Monkey D. Dragon e neto do famoso vice-almirante da Marinha Monkey D. Garp.

Quando possuía entre 6 e 7 anos, uma tripulação pirata chega à Vila Fuschia, usando-a como base para navegar para outras ilhas. Foi assim, que o capitão Shanks encontra-se com Luffy.

Shanks implicava muito com ele, porque Luffy sempre dizia que queria ir junto com Shanks para se tornar um pirata. Este, no entanto, dizia que ele era muito novo e nem ao menos nadar sabia (apelidado, por isso, de âncora).

Luffy, quando garoto, no Partys Bar

Para provar que era um verdadeiro homem ao bando de Shanks, Luffy chega ao ponto de pegar uma faca e rasgar a sua própria bochecha, deixando uma cicatriz, debaixo de seu olho esquerdo.

No bar da cidade, Partys Bar, Luffy também costumava ouvir as histórias do atirador do bando de Shanks, Yasopp, sobre o seu filho, que era da sua idade. O seu filho, chamado Usopp, se tornará futuramente um importante nakama da própria tripulação de Luffy.

Um dia, Higuma e seu grupo de bandidos da montanha, chega no bar pedindo bebida. Makino, a proprietária do bar, diz que todo o estoque estava já na mesa de cada um dos piratas.

Shanks, tentando ser gentil, oferece até uma garrafa que não tinha sido aberta, porém Higuma grosseiramente quebra a garrafa na cabeça dele. Shanks vendo o chão todo sujo de cacos de vidro e de bebida, ajoelha-se para limpá-lo. Vendo isso, Higuma acha a situação hilária e faz ainda mais bagunça, chamando Shanks de covarde, em uma situação totalmente humilhante.

Depois que os bandidos saem do bar, todos começam a rir, menos Luffy. Ele sentiu um ódio tremendo e pergunta porque diabos Shanks não fez nada, deixando ser humilhado. Shanks disse que isso não importava e o bom foi que ninguém se machucou.

Luffy diz que essa não é a atitude de um homem e diz que ele era uma vergonha para todos os piratas. Nesse momento, Luffy já tinha comido a Gomu Gomu no Mi como sobremesa, que estava numa caixa em cima da mesa para ser vendida a alto preço, e não podia mais nadar, o que causou desespero em Shanks, que tinha como princípio que todo pirata deveria saber nadar.

Quando Shanks e sua tripulação já estavam de saída, Higuma e seus bandidos voltam ao Partys Bar e notam que os piratas já se foram. Ele começa a falar mal de Shanks e Luffy começa a defendê-lo e a xingar Higuma.

Por isso, Higuma captura Luffy e, junto com seu bando, começa a espancá-lo. Mesmo com o apelo do prefeito da vila, Higuma não muda de idéia e, por Luffy tê-lo xingado tanto, decide matá-lo de uma vez por todas.

Notando que ninguém foi se despedir de sua tripulação, Shanks volta à vila e vê Luffy em apuros. É nessa hora que ele diz a célebre frase: "Você pode jogar bebida, pode jogar comida e até cuspir em mim. Eu vou rir de tudo isso. Mas... uma coisa que não permito é que alguém machuque um de meus amigos!" Os bandidos são derrotados rapidamente por Ben Beckmann, e Higuma foge com uma bomba de fumaça.

Higuma vai ao mar e chuta Luffy para fora do barco. Como este não sabia nadar, começa a se afogar e a pedir ajuda. De repente, um Rei dos Mares surge e come Higuma e sua embarcação.

Salvando Luffy de repente, Shanks aparece e usa o Haki para espantar o Rei dos Mares. Shanks agradece por Luffy tê-lo defendido no bar, mas o garoto chora desesperadamente, porque o seu amigo perdeu o seu braço em troca de sua vida. Shanks diz que aquilo foi um pequeno preço a pagar pelo bem-estar de Luffy.

Shanks salva a vida de Luffy

Luffy, então, passa a entender, porque Shanks o proibiu de ir para o mar, dentre 10 anos. O mundo era muito perigoso para uma criança...

Luffy decide formar sua própria tripulação, uma melhor que a de Shanks e conquistar o maior tesouro de todos. Por essas palavras, Shanks entrega o seu Chapéu de Palha a Luffy, apostando tudo nesse pirata promissor da nova geração. Ele pede que Luffy entregue seu chapéu de volta, quando os dois se encontrarem novamente, como grandes piratas.

Luffy recebendo o Chapéu de Palha

Passado: Dos 7 aos 17

Durante esse tempo, junto com o seu irmão Ace, Luffy foi treinado por Monkey D. Garp, seu avô, para se tornar um integrante da Marinha.

Luffy passou por treinamentos árduos de seu avô, que costumava batê-lo sempre. Para tornar seu neto, um homem forte, Garp costumava empurrá-lo de colinas, amarrá-lo em balões e deixá-lo na floresta à noite.

Luffy no árduo treinamento de Garp

Foi tão traumático para Luffy, que uma das poucas pessoas que ele teme, é seu avô. Mesmo sendo invulnerável a golpes físicos, por ser de borracha, Luffy sente os socos de seu avô.

Garp e seu punho do amor

Posteriormente, Garp não pôde continuar o treinamento e deixa-o nas mãos de um amigo seu.

Durante esse tempo, ele foi treinado também junto com Ace, que sempre o vencia nas lutas, mesmo Luffy sendo um Homem-Borracha e Ace ainda não tendo comido uma Akuma no Mi.

Passado: Aos 17

Luffy já era famoso na sua vila, por ser o "garoto de borracha". Aos 17, ele decide finalmente se tornar um pirata, em um pequeno barco. Apesar do prefeito ser contra ele ser um pirata, porque iria manchar o nome da vila, todos comparecem à sua despedida.

Quando está saindo de barco, Luffy reencontra o Rei dos Mares das redondezas, o mesmo que comeu o braço de Shanks e matou Higuma, e o derrota. No entanto, encontra um redomoinho e seu barco é destruído, tendo que se abrigar dentro de um barril.

Após ser resgatado por marujos, o barril de Luffy é aberto por Piratas da Alvida Kaizokudan, quando estes saqueavam o navio. É aí que a história começa...

Aparência e Personalidade

Luffy é um sujeito magro, que lembra propositadamente um macaco. Costuma vestir roupas leves e sem mangas, geralmente da cor vermelha, calções jeans e chinelos. A característica mais marcante, no entanto, é o seu bem mais precioso, o Chapéu de Palha, emprestado por Shanks, dando o seu Epíteto na Marinha: Mugiwara no Luffy.

Embora seja o capitão do bando, Luffy é o mais burro de todos eles. Ele também é ingênuo e se surpreende com pouca coisa, assim como Chopper, gritando: "SUGEEE" (Incrível). Dentre os Mugiwara que mais se identifica, estão Chopper e Usopp, os mais novos do bando, apesar de que Luffy tenha uma incrível amizade com todos que são seus nakamas.

Sugeee

Devido a ter comido a Gomu Gomu no Mi, o estômago de Luffy é elástico. Por isso, ele come bastante. Dentre os pratos que mais gosta, sua comida favorita é carne. Também pelo fato de comer tanto, o que Luffy costuma fazer bastante no navio é encher o saco de Sanji, pedindo comida.

Assim como todos da sua família, Luffy também possui alguns problemas de sono (não tanto como Zoro ou Ace). Geralmente, após batalhas contra inimigos fortes, como Crocodile e Rob Lucci, Luffy dorme por vários dias. Ainda, depois da batalha de CP9, Luffy desenvolve a estranha habilidade de comer e dormir ao mesmo tempo.

Luffy comendo e dormindo ao mesmo tempo

Apesar de sua pouca inteligência, Luffy é bastante sensato e possui um bravo senso de justiça. Ele também é muito determinado e cumpre o que fala e pensa.

Ele acredita fielmente em todos que ele escolhe como nakama e os defende sempre. Como, por exemplo, ele salva Nami, mesmo sem saber o terrível passado que ela viveu, apenas encarnando os mesmos sentimentos que ela.

Uma curiosidade estranha é que Luffy, sem querer, acaba escolhendo os nakamas que são número um naquilo que fazem, como: Zoro (espadachim), Sanji (cozinheiro), Usopp (atirador), Chopper (médico), Nami, (navegadora), Robin (arqueóloga), Franky (carpinteiro) e Brook (músico).

Assim, como todos que carregam o sobrenome D., Luffy não teme a morte e é bastante sonhador. e confiante na sua própria força. Por isso, ele sempre fala que será o Rei dos Piratas e nada mudará isso. ("Kaizoku-Ou ni ore wa naru!!" = Eu serei o Rei dos Piratas).

Habilidades

Luffy é um gênio do combate improvisado. Pelo fato de ter comido a Gomu Gomu no Mi, quando tinha apenas 7 anos, teve o tempo suficiente para aperfeiçoar as suas habilidades.

Possui diversos golpes, adequados à cada situação ou inimigo que enfrenta. Seus golpes consistem basicamente de usar o potencial elástico de seu corpo ou a imensa força bruta que apresenta.

Gomu Gomu no Bazooka - Bazuca de Borracha

Ele costuma nomear os seus golpes de acordo com armas "Gatling Gun, Pistol, Bazooka, Shot Gun, etc" ou coisas que ele vê e acha legal, como o Kazaguruma (Cata-vento) de Genzo da Vila Kokoyashi.

Por ser de borracha, Luffy é invulnerável a socos, chutes e todos os tipos de pancadas. Como todo usuário de Paramecia, possui um ponto fraco: espadas e outros objetos cortantes. Por não saber lutar com espadas, possui Zoro no seu bando, que desafia os inimigos que lutam na base de katanas.

Na sua luta contra Usopp, para ver quem ficaria com Merry, mostra-se que Usopp possui amplo conhecimento sobre todas suas fraquezas. Apesar disso, mesmo assim, Luffy derrota-o dizendo que era impossível que ele o vencesse, porém acaba dando o Merry para ele.

Gear Second e Gear Third

Depois de ser derrotado por Aokiji e quase ocorrer a sua morte e a de Robin, Luffy procura dar um passo à frente em todos os seus golpes.

No filme 7, Luffy "descobre" o Gear Second (Segunda Marcha - como a de um carro) através de uma luta contra Ratchet. Essa poderosa forma de sua Akuma no Mi consiste em comprimir a sua perna e os vasos dentro dela, aumentando a circulação do sangue em todo o corpo.

Descobrindo o Gear Second...

Assim, Luffy fica com a pele vermelho-rosada e sai fumaça do seu suor por todo o corpo. Com essa técnica, ele torna-se muito rápido, assim como todos os seus golpes tornam-se poderosos.

Gear Second em ação!

Quando está nessa forma, costuma nomear seus golpes de "Gomu Gomu no Jet -" . Jet = a jato.

O efeito colateral dessa técnica é que ela machuca internamente o seu próprio corpo, rompendo vasos sangüíneos, etc.

O Gear Third (Terceira Marcha), usada por Luffy, para destruir navios ou portas resistentes, consiste em transformar membros do seu corpo em braços/pernas de gigantes.

Ele morde o seu dedo e assopra, transferindo ar para os seus ossos, tornando-os "Hone Fuusen" (Balões de Osso). Assim, como no Gear Second, os nomes dos seus golpes mudam para: "Gomu Gomu no Giant -". Giant = Gigante.

Gear Third - Hone Fuusen

Esse Gear, no entanto, possui um efeito colateral. Depois, que pára de usar o golpe, o ar sai dos ossos de Luffy e ele encolhe, ficando muito pequeno (forma CHIBI). Nessa forma, Luffy fica mais fraco e menos capaz de usar as habilidades da Gomu Gomu no Mi.

Gear Third - Forma Chibi

Curiosidades

  • A comida favorita de Luffy é carne e sua cor, representada por Oda, é vermelha. O animal mais parecido com ele é o macaco.
  • O seu nome correto é Monkey D. Luffy e não Ruffy, como a Conrad e alguns fansubs põem. Alguns podem dizer que a pronúncia é Ruffy, mas deve-se notar, que alguns seiyuus (dubladores japoneses) de outros personagens acabam o chamando pela escrita correta: Luffy.
  • Sem querer, acabou que o nome de Luffy é relacionado com termos marítimos: Luff = testa da vela, ou seja, com o fenômeno do luffing, os ventos são contrabalanceados e o barco pode navegar calmamente.
  • De acordo com Oda em uma pergunta SBS, que talvez seja bem comum aos fãs hentais de OP, Luffy é sim capaz de esticar suas "partes de baixo".
  • Desde a sua luta contra Buggy em diante, Luffy costuma ser mais cuidadoso em suas lutas e retira o seu Chapéu de Palha ao lutar. Ele até possui uma corda no seu chapéu, para que ele não se perca ou saia voando.
  • Atrás da fita vermelha do seu Chapéu, há um Biblicard. Para saber mais, vá em Spoilers, na biografia do Ace.
  • Outra habilidade dada por sua Akuma no Mi, é a invulnerabilidade à eletricidade, pelo fato de borracha não conduzir corrente elétrica (alta resistência - isolante). Assim, o inimigo natural de Enel é Luffy.
  • Em Logue Town, o sujeito misterioso encapuzado que salvou Luffy tanto da morte por Buggy como pela morte por Smoker foi o seu próprio pai, Monkey D. Dragon, o revolucionário.
  • De acordo com todas as enquetes feita pela Shonen Jump, revista que divulga o mangá no Japão, Luffy é o personagem favorito dos fãs.
  • Luffy existe desde a primeira série criada por Oda, uma coleção de mini-histórias chamada Wanted. Luffy fazia parte de uma história sobre piratas, chamada Romance Dawn.